Como Trump poderia dar um golpe de Estado em 2024

Quando um bando furioso invadiu o Capitólio a 6 de Janeiro, cinco pessoas foram matadas, 140 agentes da polícia ficaram feridos e quatro agentes tiraram as suas próprias vidas nos dias seguintes. O que os representantes do povo tiveram de passar nesse dia no Capitólio não está adequadamente descrito assim; tiveram de temer pelas suas vidas durante muitas horas. - mas a razão pela qual as eleições presidenciais de 2024 poderiam ser anuladas sem violência é, que há muito Donald Trump limpou o Partido Republicano e eliminou todos aqueles que se opunham à sua mentira eleitoral. Pelo contrário, os membros do Partido Republicano estão trabalhando ativamente para causar que milhares ou mesmo milhões de votos forem contados incorretamente nas próximas eleições.

Por um lado os estados liderados pelos republicanos estão tentando impedir que os eleitores negros jegam a votar ou fazer que seus votos não sejam contados, por encurtar os prazos para eleitar, por aumentar os requisitos de identificação, por reduzir o número de locales de votação ou reestruturando os distritos eleitorais. Pior ainda, eles estão preparando o cenário para fraudes eleitorais nos estados indecisos como o Arizona, o Georgia, o Pennsylvania ou o Wisconsin, que garantiram a vitória de Joe Biden. Autoridades eleitorais críticas a Trump estão sendo removidas do poder, conselhos eleitorais estão sendo elegidos de novo e os processos estão sendo alterados de tal forma que o parlamento estadual republicano majoritário pode facilmente contestar os resultados das eleições se houver suspeita de irregularidades e enviar seus próprios eleitores para Washington com uma decisão minoritária.

A revolta no Capitólio continua assim de forma legalizada e formal nas legislaturas estaduais. Nenhum policial ou promotor pode então fazer nada a respeito.

mais informação, referência

  1. The Atlantic Daily: January 6 Was Practice
  2. TRUMP’S NEXT COUP HAS ALREADY BEGUN
  3. Salzburger Nachrichten, 5.Jänner 2022