Tudo é uma; Com excepção do 0.

Dr. Waus Chaos Computer Filme


página web oficial do filme

O filme trata sobre as perturbações e movimentos sociais nos primeiros tempos do Chaos Computer Club e mostra a pessoa do seu fundador Wau Holland, mas também trata de outros hackers como Tron, que construiu algo para encriptar chamadas telefónicas e foi depois assassinado, bem como o atrito entre serviços secretos e associações de hackers como o Chaos Computer Club. O hacking é um modo de vida e por isso a ética do hacker não é negligenciada no filme.

Aqui está um pequeno excerto: “O acesso a computadores e tudo o que lhe possa mostrar como este mundo funciona deve ser ilimitado e completo. A informação deve ser livre. Desconfiança com as autoridades, promover a descentralização. …”. Além disso, os computadores sejam adequados para criar beleza. A ética hacker foi complementada pelo Chaos Computer Club com coisas como “não mexer com os dados de outros”.

No final do filme, um membro do Chaos Computer Club de hoje tem uma palavra a dizer e diz o seguinte: "Zuckerberg é perigoso, um sociopata: Não pode ser que as pessoas sejam mantidas em microrealidades, que a nossa atenção seja mantida em distracções permanentes e que sejam impedidas de ver conflitos reais em interacções reais com outras pessoas e de reflectir sobre as suas próprias acções e as suas próprias vidas num contexto social. O que também é necessário é o direito humano à comunicação sem entraves a nível mundial, o que influenciou profundamente Wau, porque o princípio da preparação para a guerra foi sempre o de impedir a comunicação, porque as pessoas que falam umas com as outras não batem e disparam umas contra as outras tão facilmente. Naturalmente, isto também significa que as coisas têm de ser percebidas. Não basta apenas colocar as coisas na Internet".

leia mais: CC: CCC (e.g. Carbon Copy ao Chaos Computer Club)

actualmente disponível na ARD-Mediathek